sexta-feira, 27 de maio de 2011

Projetos do IFBA - Saindo da sala de aula

Será que realmente, nós estudantes só aprendemos um conteúdo com aulas? Com provas? NÃO. Temos a necessidade de algo a mais, algo que complemente o nosso aprendizado; e foi justamente isto que as professoras Ione Rocha e Luzia Helena fizeram aos alunos do IFBA.

A um mês a professora Ione Rocha, ministrante de disciplina de geografia, promoveu no campus um projeto, chamado Geoparódias, no qual nós, estudantes, deveriamos criar paródias com temas predefinidos. Essas paródias nos ajudaram a compreenderem melhor os assuntos, que na maioria das vezes seria monótono de se aprender em uma sala de aula.

Essa semana (24 á 27 de maio) aconteceu outro evento que envolveu todos os estudantes da instituição. Tentando também acabar com a monotonia do dia a dia em sala de aula, a docente Luzia Helena desenvolveu dois projetos chamados: All the English sounds e Rock n’ Roll; também voltados para os segundos e terceiros anos do IFBA respectivamente.

Com o objetivo de que seus alunos conhecessem vários estilos musicais, decorrentes de diversas décadas da história, a professora propôs a nós, que usássemos a criatividade para representarmos, através de apresentações como a música norte-americana e a música inglesa influenciaram a todos com o passar dos anos.

Como todos os projetos, o GEOPARÓDIAS, ALL THE ENGLISH SOUNDS e ROCK N’ ROOL, foram muito bem aceitos por todos os alunos da instituição, que brilharam magnificamente em cada apresentação. Mas não se preocupe. Quem não assistiu, poderá assistir no mês de junho, pois as melhores equipes apresentarão novamente na Jornada Cultural. AGUARDEM...


Kayque Costa - Turma 531

Nenhum comentário:

Postar um comentário