terça-feira, 24 de maio de 2011

All The English Sounds já começou!

O projeto da disciplina de inglês - All The English Sounds, idealizado pela professora Luzia Helena - começou hoje (24) e é parte da Jornada Cultural do IFBA. Nas apresentações, que vão até sexta-feira, os estudantes trazem, além das canções, o contexto histórico, econômico e sócio-cultural do surgimento de ritmos como o reggae, rock, hip-hop, dentre outros.


Para a professora a música é utilizada para promover uma atividade lúdica e criativa, onde os alunos possam sair do cotidiano da sala de aula e mostrar o seu talento.  “É um projeto que abrange as questões musicais, que leva um conhecimento ao aluno, uma pesquisa sobre a cultura inglesa e a cultura americana”, diz. Para ela, esta também é uma forma de despertar a afetividade dos alunos, pois é um momento onde cada grupo precisa trabalhar unido, o que fortalece valores como amizade e cooperação.

Vídeos, imagens, música, dança, dramatizações e muita criatividade estão sendo usados para a transmissão do conteúdo. As apresentações acontecerão durante toda a semana, às 10h e às 16h.

Um comentário:

  1. Esse "the wall" da 521 foi muuuuuuito lindo!! eles abriram BEM o projeto e a 431 arrasaram também fechando com "chave de ouro" :D

    ResponderExcluir