terça-feira, 19 de junho de 2012

Greve do IFBA


Foi deliberado hoje, em Assembléia Geral do IFBA - Campus Vitória da Conquista, 39 votos a não adesão do campus ao movimento grevista contra 35 a favor. As aulas no instituto continuam normais.

2 comentários:

  1. a questão é que não houve nenhum processo de construção da greve. Não houve mobilização. Eu defendo até o fim o DIREITO DE GREVE de qualquer trabalhador. Mas, não concordo com o estabelecimento da greve da forma como ela foi proposta. Por isso não votei: não votei contra porque sei que é uma conquista e um instrumento de luta, mas não votei a favor por conta da ausência da discussão, e pelo fato de que muitos "servidores" se aproveitam da greve como férias, e de muitos professores de que vocês vão para as salas de aula difamar os colegas (como eu) que fazem greve. Como não estou disposta de carregar o comodismo e o mau caratismo nas costas como carregamos no ano passado, assumi essa postura.Teve gente que votou contra ali por que não concorda com a greve, vê falhas no processo, se posicionam assim: clara, digna e abertamente e enfim tem esse direito. Mas,tem muito oportunismo também. Na greve passada as manifestações e assembleias de greve não chegavam a completar a casa dos 20 participantes. Inclusive alguns que foram hoje à assembleia votar contra a greve hoje somente para garantir que as próximas férias transcorram em paz, nunca vão em assembleia, a não ser quando estão preocupados com os próprios interesses. Porém, em breve alguns deles eles irão para as salas de vocês dizer que não apoiam o movimento porque tem compromisso com os estudantes e que são elite intelectual e não precisam de greve, nem se sentam à mesa com qualquer um. É bom e preciso vocês fazerem uma leitura crítica desse processo.

    ResponderExcluir
  2. Como estudante eu digo: Vocês discutem sobre executar atividades da carreira EBTT, sobre atividades da carreira Tec. ADM, mas uma pergunta eu faço a vocês, QUAIS ATIVIDADES VOCÊS IRÃO REALIZAR SEM OS DICENTES NA INSTITUIÇÃO? Quais? Sem nós la dentro, o governo não precisa contratar todos vocês! Qual o significado de egoísmo para vocês? Quando eventos como esse acontecem o que eu mais ouço de professor é: Vocês são egoístas!

    Ano passado havia mais alunos lutando por 10% para educação do corpo acadêmico!

    Depois da minha fala ser violentamente discriminada em uma assembleia de corpo acadêmico, a ponto de me fazer chorar! E fazer outros professores presentes chorarem! Eu sigo na reflexão! Qual valor que vocês nos dão, nós citando uma única vez na assembleia de hoje? Eu acho que nem 10%! Quando a professora de sociologia disse em bom tom, e calmamente que os mais prejudicados na luta são os professores, eu ri! Pra não chorar de vergonha! É fácil pensar que só queremos férias, isso todo mundo pensa rapidinho, (pensamento de massa alienada) f***-se as férias, o que eu quero é poder me matricular em faculdade quando for aprovado no vestibular, é só esse direito que eu quero, é pedir muito? Eu tenho certeza que não. No mais é esse sentimento que eu carreguei, e DEI GLÓRIA A DEUS! Pela não adesão a greve ter sido maioria! Desculpa-me a sinceridade e as palavras de baixo escalão, se feri o sentimento de alguém me desculpe, aprende com meus erros da ultima vez que expressei minha opinião na internet, espero que vocês também tenham aprendido a lição da ultima greve.

    De modo algum sou contra a manifestação de vocês, com tanto que seja com planejamento e conhecimento eu estarei a toda disposição, sem chiar, com tanto que respeitem o meu, o nosso direito de ESTUDANTE! Obrigado

    ResponderExcluir