quarta-feira, 18 de maio de 2011

Grêmio Estudantil InterAÇÃO participa de encontro com lideranças estudantis do IFPE

O Grêmio Estudantil InterAÇÃO, do IFBA – Campus Vitória da Conquista, participou em Recife de um encontro com lideranças estudantis secundaristas do IFPE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco).

O encontro, que ocorreu no Campus Recife, transcorreu de forma descontraída e vibrante, o objetivo foi a troca de experiências e vivências dentro do movimento estudantil dos IFs, tendo em vista, assim, o fortalecimento do movimento discente, principalmente dos grêmios estudantis livres.

O presidente do Grêmio InterAÇÃO, Saulo Moreno Rocha, foi recepcionado por uma comissão do Grêmio Estudantil, representados pela Presidente do órgão Jacilene Sousa. Segundo Saulo Moreno: “Todas as possibilidades de trocas de experiências, são imprescindíveis no processo de construção coletiva de um ambiente acadêmico cada dia melhor para os discentes e toda comunidade, o encontro com os estudantes do IFPE foi importante pelo fato de estarmos inseridos na rede federal de ensino, e termos muitas lutas em comum, principalmente ligadas a melhoria do ensino técnico profissionalizante”, finalizou ainda ressaltando a importância “da união dos estudantes na construção da educação de qualidade, que deve ser prioridade de todos”.

O presidente do Grêmio Estudantil InterAÇÃO ainda participou em Recife do Colóquio de História e Arte, na Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, onde foi co-autor de um artigo científico, publicado conjuntamente com a Profª. Historiadora Maris Stella Schiavo Novaes, como resultados das pesquisas realizadas sobre tropeirismo no Sudoeste da Bahia pela ONG Carreiro de Tropa. O colóquio foi organizado pelos estudantes das áreas de humanidades, principalmente de história, da UFRPE, tendo assim o Grêmio Estudantil InterAÇÃO prestigiado mais uma produção do movimento estudantil, estreitando laços e promovendo intercâmbios de grande valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário