segunda-feira, 21 de março de 2011

Uma parada obrigatória para uma longa jornada


Decorridas aproximadamente três semanas de aula, os novos estudantes das primeiras séries dos cursos integrados deste Campus participaram de um momento de acolhida organizado pela COTEP, com o objetivo de orientá-los frente às exigências da nova vida acadêmica que está apenas começando, além de apresentar a Coordenação Técnico-Pedagógica e sua dinâmica de atuação junto à comunidade estudantil.

Agradecemos a colaboração sem limites dos professores Rosineide, Joanne, Bruno Miranda e Fredd Renato, que concederam seus horários, remanejando aulas previamente planejadas, nos possibilitando organizar a acolhida.  Foram realizados dois momentos distintos, nos dias 03 e 04 de março, com as turmas de Informática e Meio Ambiente, pela manhã, e com as turmas de Eletrônica e Eletromecânica, à tarde.

De forma leve e lúdica, a interação entre a equipe e os estudantes constituiu a tônica característica das atividades realizadas, entre elas uma divertida dinâmica de integração entre as turmas, seguida de um bate-papo centrado nas expectativas, interesses, dúvidas e impressões dos recém-ingressos no time da tão conceituada e respeitada estudantada do instituto.

Aproveitando a disposição e abertura dos novos alunos, a coordenação trabalhou o conceito de liderança e a importância da representação estudantil na rotina pedagógica do IFBA. Fechando com chave de ouro, as turmas foram orientadas a realizarem a escolha democrática dos dois representantes de turma, fato muito importante no desenvolvimento da autonomia estudantil e no fortalecimento do compromisso do aluno com os bons valores educativos e com o funcionamento/crescimento institucional.

Resta-nos apenas dizer:

Acreditamos em vocês e desejamos que a longa jornada seja firme e constante; povoada de conquistas e desafios vencidos; rica de sonhos partilhados e de lembranças que durem a vida inteira.


Equipe COTEP
Adriana Martins
Marcela Dantas
Vanessa Vilasboas
Danielle Guimarães

Diretoria de Comunicação Grêmio InterAÇÃO

Um comentário: