sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

IntegrAÇÃO: Grêmio Estudantil realiza o I Dia de Integração e Acolhimento do IFBA - Campus de Vitória da Conquista

O primeiro dia letivo no Campus do IFBA de Vitória da Conquista, antigo CEFET-BA, será de interação e integração: diferentes atividades, que serão realizadas a partir das 14 horas, movimentarão a tarde com o intuito de promover a socialização e interação entre calouros e veteranos. Uma realização do Grêmio Estudantil InterAÇÃO, a atividade pretende entreter, integrar, e, sobretudo, forjar laços e alianças entre os estudantes da Instituição e aproximar os calouros do novo ambiente do qual farão parte, fazendo com que se sintam, através das atividades, acolhidos e calorosamente abraçados. 

A iniciativa do órgão de representação discente do Instituto visa substituir os trotes, forma clássica e violenta de receber os novos estudantes, tendo em vista os resultados tristes e desoladores ocasionados por tal atitude. O Grêmio Estudantil, tem por objetivo, dentre outros, a politização e conscientização dos estudantes quanto ao Instituto e a sociedade no qual estão inseridos, buscando assim efetivar as práticas saudáveis e dinâmicas, que ofereçam aprendizado e diversão.
  A próxima terça-feira (15) será dedicada a diversas apresentações, dentre elas danças sagradas, Kung Fu e danças afro. Entre os principais eventos do dia estarão uma mini-gincana, competição entre os cursos da modalidade integrada e uma prévia do Torneio Intercurso. O dia de integração será finalizado com o Sarau tão conhecido pelos veteranos da Instituição, onde a música feita aqui mesmo em nossa cidade aquece a noite e anima a todos os presentes, com a participação de Ítalo Silva, Déborah Cecília, Tbois e Federais do Forró. Vale a pena comparecer. Não deixem de conferir!


Diretoria de Comunicação Social - Grêmio Estudantil InterAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário