segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Cinema as avessas retoma as atividades hoje (30/08)

Propondo a reflexão acerca de temáticas voltadas para o desenvolvimento humano e social a partir da utilização de filmes, o projeto Cinema às Avessas está retomando suas atividades no IFBA Campus Vitória da Conquista. Na próxima segunda-feira (30), haverá a exibição do curta metragem baiano 10 centavos. A mostra irá acontecer no Auditório do IFBA, às 9h50min e às 15h50min.

Dirigida por Fernando de Oliveira, a trama mostra um dia de trabalho de um garoto guardador de carros em Salvador. O maior objetivo do jovem é pagar duas dívidas de 10 centavos e manter a sua honestidade. A produção dura 19 minutos e é um dos símbolos dos curtas baianos que vêm obtendo destaque nas telinhas de todo o mundo.   

10 centavos é ganhador do prêmio UNICEF no Festival Internacional de Cine Documental e Curtas de Bilbao (Espanha). O curta também participou de outros eventos internacionais, como o festival de Cannes (França), o 36º Festival Internacional de Cinema de Algarve (Portugal) e o 10º Festival Internacional de Filmes da Juventude de Seul (Coréia do Sul).

Comunicação Social - IFBA Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário