quarta-feira, 23 de junho de 2010

ONG Carreiro de Tropa no Programa Conquista Popular


Nessa quinta-feira, 24 de junho de 2010 será veiculado no programa "Conquista Popular" da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista uma entrevista realizada com Saulo Moreno Rocha, pesquisador e membro do Núcleo de História, Cultura e Memória da Catrop.
O programa "Conquista Popular" apresentado pelo forrozeiro e repentista Onildo Barbosa, é veiculado de segunda a sábados na Rádio Band FM de 13:00 às 14:00 horas.  

Temática da entrevista

Na entrevista, o pesquisador apresentará o trabalho desempenhado pela Catrop em Vitória da Conquista e região, e sua participação no Arraiá Vila da Conquista, onde tem montado uma "Rancharia de Tropeiro".

A rancharia é uma pequena mostra expositiva do acervo de peças e objetos referentes ao tropeirismo.  Para esta exposição a Catrop contou com o indispensável apoio de inúmeros parceiros, como o amigo Adebaldo Almeida residente em Lindo Horizonte. 


Muito significativamente, agradecemos a todos os ex-tropeiros que estão a compor junto conosco a história de nossa Catrop, todos estão representados em nossa rancharia, pelo acervo de Manoel Bonfim e José Batista Rocha. 

por Márcio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário