quarta-feira, 21 de abril de 2010

Vitória da Conquista sedia conferência regional da "Campanha Global de Liderança Climática Brasil 2020


“A crise das mudanças climáticas é uma realidade crítica, grave e urgente que requer uma mudança na cultura global”. Esse é o alerta da Campanha Global de Liderança Climática Brasil 2020, promovida pelo Instituto State of The World Forum. A campanha objetiva convocar toda a sociedade a assumir a liderança climática para construir um novo sistema de convivência e alcançar uma meta de redução de 80% das emissões de carbono na atmosfera até 2020. Num período de 10 anos, a campanha pretende construir uma nova consciência global, através da mobilização e mudança de comportamento, e da utilização de energias limpas e soluções sustentáveis.


Antecipando o 1º Fórum Mundial de Liderança Climática 2020, que acontecerá em maio no município baiano Mata de São João, Vitória da Conquista realizará a conferência regional “Conquista 2020 – Prosperidade para uma Região Sustentável”. O evento será nos dias 28 e 29 de abril, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, onde serão discutidos estratégias e planos de ação de como a região sudoeste da Bahia pode fazer a transição para uma economia verde. Entre os palestrantes estão o presidente do State of The World Forum, Jim Garrison, e o chefe de gabinete do Ministério do Meio Ambiente, Dr. Ivo Bucaresky, além de cientistas e especialistas nacionais e internacionais renomados no assunto.


“Nossa ideia é mobilizar as pessoas em torno dessa meta e reunir todas as tecnologias mundiais que já estão sendo testadas e aprovadas, e executá-las para poder transformar os modos de convivência”, afirmou o secretário-geral do Instituto State of the World Forum – Brasil, Rogério Barros. Segundo o secretário, a conferência regional traz a perspectiva local do problema das mudanças climáticas e discute as formas que a região deve encontrar para mudar seus paradigmas de desenvolvimento. “Esses encontros regionais vão auxiliar as iniciativas locais. Essa região vai abranger cerca de dois milhões de pessoas, então já é um bom começo e o encontro vai gerar conteúdo para os fóruns mundiais”, explica.


Programação


A abertura da conferência acontece no dia 28, às 19h, com o painel principal e apresentações culturais. No dia 29, pela manhã, acontecem três painéis e, à tarde, a formação de grupos temáticos de trabalho. O encerramento terá uma palestra da coordenadora do Fórum Mundial de Liderança Climática Brasil 2020 e vice-presidente do Instituto State of the World Forum – Brasil, Emília Queiroga.


A Conferência Regional Conquista 2020 é organizada pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Social do Comércio (Sesc), TV Sudoeste, e tem o patrocínio do Banco Bradesco, Coca-Cola, Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e Agência vOceve Multicomunicação.


Assessoria de Imprensa – Conquista 2020


Texto: Cássia Dias


Jornalista responsável: Monik Milany (DRT-BA 2850)
 
Fonte: http://psbmulherconquistabahia.blogspot.com/2010/04/vitoria-da-conquista-sedia-conferencia.html
Postado por Maris Stella Schiavo Novaes



Acessem o blog PSB mulher, sempre mui bem atualizado!

Um comentário:

  1. Eu queria ver opnião da galera a cerca disso porque eu posso estar enganado, mais a impressão que eu tenho é que, são conferencias caras e que untimamente não estão dando em nada (vide cop 15)
    Esperança é ultima que morre

    ResponderExcluir