sábado, 20 de março de 2010

Propostas iniciais...interAÇÃO!

Melhorias na sede do Grêmio, incluindo a transferência do Diretório Acadêmico de Engenharia Elétrica para outro local. A sede estará equipada para atender as demandas e dar suporte a Diretoria do Grêmio, para gerir todos os assuntos de interesse dos discentes.

O estatuto em vigência foi aprovado em 1999. Reavaliar a atualidade do Estatuto, se necessário, alterá-lo. É preciso adequá-lo às novas demandas dos movimentos de caráter estudantil.

De início essas são nossas propostas, para melhor atender as nossas demandas. Todas as nossas ações posteriores dependerão da infra-estrutura.

Na quinta-feira (18) um dos componentes da chapa teve a oportunidade de conversar com a Professora Aurina Santana, Reitora pró-tempore do IFBA. A professora, candidata na reeleição pela reitoria IFBA/BA, fez questão de ressaltar a importância dos movimentos estudantis dentro da instituição. Quando indagada da condição precária das instalações do grêmio e do DA de engenharia elétrica do Campus de Vitória da Conquista, praticamente foi impedida de responder, pois, o professor Paulo Marinho, atual diretor do campus, tomando a palavra, afirmando que providências já estão sendo tomadas para que o DA tenha seu própria espaço, por esta demanda constar no plano estratégico do Campus, proposto para 2010.

temos nossas dúvidas... Contudo, só nos resta agora esperar, porém vigilantes, para se preciso, cobrar e rever as nossas posições durante os pleitos eleitorais.

No próximo dia 24 de março teremos eleição para a Reitoria do Instituto. A primeira realizada depois do processo de transformação por qual passou o CEFET-BA, no qual foi transformado em Instituto Federal por força da lei 11.892 de 30 de dezembro de 2008.

E provavelmente em junho ou julho de 2010 teremos no Campus Conquista eleição para diretor-geral.

Aí entra nossa parte nessa história, a participação dos estudantes precisa ser encarada a sério por todos nós. Vamos avaliar todos os candidatos para votarmos conscientes, e tranquilos de que nossa Instituição estará nas mãos de profissionais sérios e comprometidos com a qualidade do ensino e do espaço físico escolar.

Mas, sem nossa participação ativa e efetiva, as esperadas e necessárias mudanças, não virão. Temos de estar atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário