domingo, 21 de março de 2010

Em um grêmio é preciso que haja interAÇÃO!



O grêmio é uma representação estudantil. 
Ou seja, serve para direcionar e encaminhar a instâncias superiores as necessidades de todos os estudantes de uma Instituição educacional. 
Avaliamos então, as possíveis propostas, que possibilitassem o desenvolvimento humano, social e político dos nossos colegas, incitando assim uma maior participação dos mesmos nos processos dentro da Instituição.
Ao observamos o presente, constatamos que poucos são os jovens que se preocupam com os movimentos estudantis e política num todo, deixando essas decisões a um grupo restrito, que gritando em meio a um oceano e sozinhos, perdem a força, desgastados por um sistema injusto e cruel. 
Porém, sabemos que política, não se reduz a partidária, somente, mas abrange uma série de propostas e propicia ao indivíduo e um coletivo espaços de luta e reivindicação importantes ao desenvolvimento social.
Para se instituir uma organização como o grêmio estudantil, é preciso a participação de toda a comunidade discente. 
Local de debates, discussões e conquistas, o grêmio objetiva-se por manter um constante intercâmbio dentro de uma Instituição, almejando resultados satisfatórios a todos os envolvidos no processo, sendo indispensável à formação política de nosso universo estudantil. 
Pensando assim, a chapa interAÇÃO, irá buscar promover ações que visam a inserção dos discentes dentro de um processo contínuo de conquistas, indispensáveis a melhoria dos espaços conquistados em lutas anteriores as nossas.

Por Raíra Simões e Saulo Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário