sábado, 3 de março de 2012

Inauguração do CVT de Cerâmica em Tapirema



A solenidade de entrega do Centro Vocacional Tecnológico – CVT em Cerâmica Artesanal e Estrutural em Tapirema foi realizada nesta sexta-feira dia 02, às 14:30 na sede do centro no povoado de Tapirema.

O evento foi aberto à comunidade e contou com a presença de representações do povoado de Tapirema, da prefeitura municipal de Vitória da Conquista, da comunidade acadêmica do IFBA e de personalidades do cenário político regional e estadual.

O CVT  é fruto de uma parceria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA com  a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. O objetivo do centro é a produção  de telhas e peças artesanais de cerâmica, através da capacitação e profissionalização da comunidade do povoado. Como consequência espera-se uma ampliação da renda e melhoria da qualidade de vida da população local.



O IFBA – campus Vitória da Conquista é responsável pelas ações pedagógicas e de pesquisa. O Centro, construído em área doada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, está estruturado com salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, computadores e equipamentos para análise técnica da argila da região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário