segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Moção de retratação

                                     Caros Alunos do IFBA de Vitória da Conquista                           

Queridos alunos, diante de tamanha falta de companheirismo decorrente do fato de não termos mencionando a Greve do Discentes do IFBA nas nossas intervenções na Mídia no dia de hoje e de amanhã em outros meios de comunicação, estamos por meio dessa moção pedindo  nossas sinceras desculpas e como não há explicação que possa desfazer esse grave deslize, pedimos que refaçam sua reflexão entendendo nossa constrangida falta de sensibilidade diante do ocorrido.

Esperamos que tal fato não desequilibre nossa tão trabalhada parceria e que antes de julgarmos com muita dureza tais situações, vamos isso sim, fortificar nossa luta evitando que momentos oportunistas possam denegrir uma relação construída em cima de muito carinho, antes de tudo e acima de tudo com coragem e ousadia.

Mais uma vez reiteramos nossas sinceras desculpas e esperamos que juntos possamos rever essa parceria.


Atenciosamente,

Comando de Greve. 

01 de setembro de 2011

10 comentários:

  1. Realmente um texto muito "bonito", porem gostaria de indicar outro erro grave, quando falam "alunos do IFBA". Não fica claro que se trata de uma parte do IFBA que não é apenas o ensino integrado e tecnico/tecnologico. A expressão alunos do IFBA engloba todos os que nele estudam incluindo bolsistas de iniciação cientifica e alunos de graduação. Acredito que não é correto generalizar.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, os alunos dos cursos de gradução e bolsistas estão ativos, na realidade só não estão assistindo as aulas cujo professor faz parte do sindicato que esta em greve. Não é correto dizer que os alunos do IFBA estão em greve transmite a ideia que o Instituto esta totalmente em greve o que não é verdade.

    ResponderExcluir
  3. O que é fato é que os alunos de gradução estão praticamente agonizando e mendingando migalhas, alimentando um sonho que as vezes parece mais uma iluzão. Para que estes façam parte desta greve só falta talvés um convite, sugiro que haja uma participação total desta greve incluindo todas as esferas do instituto, afinal muitos do que se formarão no ensino medio acabarão indo parar em algum dos cursos superiores oferecidos pelo IFBA, "que tristeza".

    ResponderExcluir
  4. Isso chega a ser ridiculo! Pessoal de meio ambiente e o resto que está a favor da greve, vocês não conseguem enxergar? Estamos sacrificando o bem mais precioso para nós, alunos, A EDUCAÇÃO e obviamente, AS AULAS! Essa greve é altamente prejudicial, e o que não concordo, é que o grêmio estudantil fala por toda a escola, no entando, a maioria dos alunos estão contra a greve. Falem por vocês, não por nós, porque nós queremos um futuro profissional e isso é imopossivel se todo ano o IFBA paralizar e prejudicar a maioria dos alunos.
    Por favor gente, imploro, escutem a voz da razão, essa greve ja prejudicou demais! Quando forem falar ''os alunos'' mas uma vez, REPITO, não são todos!

    OS ALUNOS INTERESSADOS QUEREM AULA!

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COMPLETAMENTE!!!!!!!! É ESSE TIPO DE PESSOA AI DE CIMA QUE TEM QUE FALAR EM NOME DOS ALUNOS!!!!!

    ResponderExcluir
  6. meus pais vão vim essa semana buscar a transferencia do ifba, eles vão me levar de volta para a minha cidade! porque ficar gastando dinheiro me mantendo atoa aqui pra nada, porque nem aula ta tendo, realmente é uma perda de tempo! Só queria agradecer ao pessoal do grêmio e aos professores que concordaram com a greve, por terem acabado com meus planejamentos e com meu futuro!
    ERA ISSO QUE VOCÊS QUERIAM NÉ? ENTÃO CONSEGUIRAM! OBRIGADA MAIS UMA VEZ POR TEREM ACABADO COM MINHA VIDA

    ResponderExcluir
  7. Esse povo que concorda com a greve parece que não pensa direito..

    ResponderExcluir
  8. Sera que eles realmente estão pensando nas consequencias que essa greve HORRENDA irá trazer para os alunos? #FAIL, acho que não

    ResponderExcluir
  9. Prezadas (os) Colegas,
    Se os estudantes voltarem da greve não vai adiantar de nada, os professores continuam em greve, e não teremos AULA de qualquer forma.
    Estamos tendo assembleia, se quiserem se manifestar, participem dos espaços democráticos que dispomos para debate.
    A greve dos estudantes não foi uma imposição do Grêmio, foi referendada por 65 % dos estudantes, em votação.
    E o Grêmio tem feito todo o possível para sair da greve, inclusive, estaremos indo para uma reunião com a Reitoria sexta-feira (09/09) para discutirmos essas questões da greve e para dialogarmos com os membros da nossa União Estadual dos Estudantes Secundaristas do IFBA.
    Então pessoal, não se trata de imposição, os microfones estão abertos nas assembleias, quem tem ido tem visto esse posicionamento.

    ResponderExcluir
  10. E com relação ao fim da greve discente, teremos essa reunião com a Reitoria.
    Agora, já a greve dos servidores, essa ninguém sabe.
    Inclusive, dissemos hoje na assembleia que não estamos recebendo nenhum tipo de comunicação do sindicato nem dos professores.
    Se o Grêmio não tem informações para passar para os estudantes, é porque também não temos.
    Infelizmente, o comando de greve tem sido completamente relapso com a comunicação e não temos posicionamentos concretos sobre a greve do SINASEFE.
    O que sabemos é que estamos fazendo de tudo para conseguir solucionar a nossa pauta interna de reivindicações, inclusive, em reunião que tivemos com o diretor Paulo Marinho e agora na reunião de sexta com a Reitora.
    O fato é que, os servidores não voltarão da greve se os estudantes voltarem, não se iludam!
    É claro que todos queremos aula, e antes de tudo o Grêmio sinaliza o desejo dos estudantes, agora dizer que temos o poder de voltar da greve, não temos de jeito algum.

    ResponderExcluir