sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Grêmio Estudantil InterAÇÃO do IFBA faz escola na Bahia

Grêmio Estudantil InterAÇÃO do IFBA faz escola na Bahia

            O Grêmio Estudantil InterAÇÃO do IFBA – Campus Vitória da Conquista realizou no último dia 23 (sexta-feira) um manifesto contra a precarização da Educação Pública e de Qualidade do Brasil. Um cortejo fúnebre percorreu as ruas de Vitória da Conquista, sendo a defunta velada em praça pública e sepultada na Câmara Municipal de Vereadores.
            O ato organizado pelos estudantes comoveu a população, que se emocionou com a forma criativa de representar a falta de investimentos e de cuidado dos Governos em todas as esferas para com a Educação. Pelas ruas onde passava, o cortejo mostrava a real situação do país, onde a corrupção e a má gestão das dotações orçamentárias dilaceram e degradam a sociedade.
            No ato solene de enterro na Câmara de Vereadores o Presidente do Grêmio Estudantil Saulo Moreno Rocha, em seu discurso disse que “a miséria a que os governos deveria se comprometer em erradicar é a miséria da falta de oportunidade, principalmente a decorrente de um ensino fraco e mal administrado. Pois, as escolas só possuem infraestrutura nas propagandas. A miséria endêmica da educação pública, a pobreza de alma que atinge a nossa sociedade que é a realidade posta”. O estudante ainda fez um relato sobre a situação da Rede Federal de Ensino no país, dizendo que a educação deve sim ser prioridade de Governo e que é preciso a união de todas e todos para erradicar a miséria da educação, fazendo assim uma verdadeira revolução e colocando o Brasil efetivamente na rota do desenvolvimento.
Tendo o referencial dos estudantes conquistenses, os Grêmios do IFBA e  IFBaiano de Valença, também sepultaram a Educação naquela cidade. Segundo Bylla Oliveira, estudante do IFBA “Não somos os primeiros a tomar essa iniciativa, um dos atos primordiais foi dos nossos colegas de Vitoria da Conquista, além dos movimentos que têm acontecido no Brasil todo. Nós estudantes simplesmente estamos querendo o que nos é de direito, uma educação de qualidade para unidos construir um futuro melhor” finalizou.
            O Grêmio Estudantil InterAÇÃO dessa forma faz escola na Bahia, bem como esses outros Grêmios e coletivos estudantis que não se abateram e não se abatem na luta em defesa de uma Educação Pública e de Qualidade.

Diretoria de Imprensa – Grêmio Estudantil InterAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário