quarta-feira, 10 de agosto de 2011

[ENVIANDO EMAILS PARA A REITORA] Usando a Internet à favor de uma educação de qualidade!

Colegas,
A Reitora do IFBA, Profª Aurina Santana,  tem se recusado a realizar uma reunião com os representantes dos Campi do Instituto, reunidos na União Estadual dos Estudantes Secundaristas do IFBA.


Dessa forma, pedimos que todas e todos mandem emails para a Caixa de Entrada da Reitora, copiando o seguinte texto abaixo:


Email da Reitora: aurina@ifba.edu.br


Assunto: Por uma Reitoria transparente e comprometida com uma educação pública de qualidade


Senhora Reitora Aurina Santana,


Ao assumir publicamente uma candidatura à Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA, tornou público o seu comprometimento com a comunidade acadêmica desta Instituição e com toda a sociedade baiana.
Neste momento de crise, onde o Governo Federal vêm sofrendo com as constantes descobertas de corrupção, onde a economia se enfraquece e a credibilidade da população para com os eleitos para cargos públicos está abalada, a Reitoria do IFBA vem perdendo prestígio e a confiança, ao passo em que não se compromete com a melhoria da Instituição, não possibilitando diálogos transparentes.
Por isso, nos últimas dias os Campi do IFBA estão sendo invadidos por um sentimento de transformação,  uma necessidade metamorfósica, e para tal, nós, estudantes do IFBA, exigimos que:

1) Seja proporcionado encontros constantes entre a Reitoria e seus diversos setores com líderes do movimento estudantil dos Campi do IFBA, estreitando as relações de diálogo com a União Estadual dos Estudantes Secundaristas do IFBA - UEES;
2) Que imediatamente seja feito um compromisso público de reunião com os estudantes em greve, ouvindo assim as reivindicações, tendo em vista a melhoria da Instituição, garantindo para tal encontro a liberação dos transportes dos diversos Campi, para dessa forma garantir a participação de todas e todos.

Dessa forma, buscamos a cada dia a melhoria da educação pública, exigindo os espaços necessários a efetiva participação cidadã e democrática!


Estudantes do IFBA

Mandem o email imediatamente para a Reitora, vamos colaborar com essa luta, digam aos amigos, parentes e colegas, em breve estaremos redigindo uma carta para todos nós enviarmos para o email do Profº Paulo Marinho, exigindo as melhorias em nosso Campus.


Grêmio Estudantil InterAÇÃO

Um comentário:

  1. Aew Galera! Excelente é isso que a gente precisa, INTERNET :D, ótima atitude essa, so lembrando de uma coisa, acrescentar a pauta o seguinte: INDEPENDÊNCIA DO IF CAMPOS VIT. CONQUISTA. isso é importante, O diretor do grêmio poderia conversar com o Prof. Paulo Marinho sobre isso, Obrigado.

    Gustavo Leal.

    ResponderExcluir