sexta-feira, 6 de maio de 2011

Programa de Orientação Profissional POP I

Na última quarta-feira de abril (27) foi realizado o 1º encontro do Programa de Orientação Profissional-POP-1, pelas estagiárias Danielle Guimarães e Rosy Damiana, sob a supervisão e orientação da COTEP/SOE, com os alunos do 4º ano dos Cursos Integrados de Informática (matutino) e Eletromecânica (vespertino). Foram desenvolvidas atividades que objetivaram integrar o grupo, assim como conhecer as expectativas dos discentes em relação ao programa, suas angústias e medos, bem como sanar possíveis dúvidas acerca do desenvolvimento do mesmo.  
Os estudantes participaram de forma ativa e descontraída, identificando características pessoais que são importantes nas relações interpessoais do mundo do trabalho, além de expressarem de forma muito criativa toda a angústia que circunda o processo e as influências da escolha profissional.

O segundo encontro, realizado na última quarta-feira (04), teve como objetivo o autoconhecimento, levando os alunos a refletirem um pouco mais sobre  sua atitudes e habilidades  em diferentes situações.

No próximo encontro, os participantes receberão um feedback grupal a respeito do  que foi desenvolvido, o que favorecerá  a criação de  um espaço para discussão e reflexão coletiva acerca dos resultados encontrados  no inventário, contextualizando com as exigências do mundo profissional.
Mais uma vez, agradecemos a participação de cada um. Por hora, aguardamos o próximo encontro com data prevista para o próximo dia 18 (quarta-feira).

*Por equipe POP - I

Nenhum comentário:

Postar um comentário