segunda-feira, 4 de abril de 2011

Estudantes da UESB continuam mobilizados

O movimento organizado pelos estudantes dos três campi da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) continua e vem ganhando cada vez mais apoio.
Os estudantes - que protestam contra o decreto do governo Wagner que corta verbas destinadas ao ensino superior, e no caso do campus de Jequié, a exigência de que uma obra inacabada que foi iniciada há 8 anos , seja finalizada – realizaram panfletagens na Expoconquista e no centro da cidade, foram às ruas com o intuito de arrecadar fundos para a manutenção do movimento e continuam firmes no bloqueio da Avenida Olívia Flores.
Na internet, as hasthag’s  #mobilizauesb e #ALendaUESB tem cumprido o papel de denunciar a luta dos estudantes e divulgar amplamente a causa e tudo o que acontece diariamente. Nomes reconhecidos nacionalmente como o senador Cristovam Buarque, o apresentador Serginho Groisman e Lobão, manifestaram apoio ao movimento.
Hoje na segunda-feira (04) ocorreu uma Assembléia Estudantil para definir uma posição a ser apresentada na Assembléia que reunirá em Jequié na terça-feira (05) os três campi da Universidade. Tido como o “dia D”, essa reunião tem por finalidade “ser o espaço para os repasses da movimentação ocorrida em Jequié, Vitória da Conquista e Itapetinga” além de espaço para discussão da conjuntura e propostas de ações para os próximos dias. Neste mesmo dia e local também será realizada assembléia da Adusb, na qual a categoria docente deliberará posicionamentos e/ou ações sobre a situação em que as universidades estaduais se encontram. A pedido dos professores, estudantes também participarão da reunião para uma tentativa de construção de pauta única.
   Novamente salientamos a importância de nos solidarizarmos com a causa dos estudantes dos campi da UESB, pois temos todos em comum o mesmo desejo de construir uma educação de qualidade que possa formar não só profissionais como futuros cidadãos conscientes de seu papel para com a sociedade. E cientes de que podemos contribuir para o engrandecimento do movimento, o Grêmio InterAÇÃO convoca o movimento estudantil secundarista do IFBA para um Assembléia que decidirá se apóia ou não o movimento. Contamos com a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário