terça-feira, 19 de abril de 2011

Memória Histórica do Tropeirismo em Vitória da Conquista

No próximo dia 25 de abril terá inicio no Museu Regional (MRVC) o projeto “Memória Histórica do Tropeirismo em Vitória da Conquista”. O projeto pretende divulgar a cultura do tropeirismo, contemplando alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio de escolas públicas da cidade.
Entre os objetivos do evento estão a promoção do conhecimento da cultura local a partir da reflexão da figura do tropeiro e a ampliação do olhar crítico sobre a pluralidade cultural do sudoeste, conferindo maior visibilidade aos museus enquanto espaço cultural, de aprendizado e valorização da história regional. O evento será realizado sempre segunda, quarta e sexta-feira, das 15 às 17 horas.
O projeto conta com o  apoio institucional da Uesb, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), do MRVC e da Organização Não-Governamental (Ong) Carreiro de Tropa (Catrop), com  apoio financeiro da Diretoria de Museus do Estado da Bahia, Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (77) 3422-2559, no folder disponível clicando aqui ou através do blog do evento.


Assessoria de Comunicação - ONG Carreiro de Tropa

Nenhum comentário:

Postar um comentário