segunda-feira, 18 de abril de 2011

I Jornada Cultural do IFBA


Declamação de poesias e canções de poetas consagrados da literatura brasileira; apresentação de vídeos; e músicas orquestradas pela Banda Marcial da Polícia Militar marcaram o primeiro dia das atividades da 1º Jornada Cultural do campus Vitória da Conquista.

O evento foi realizado nesta sexta-feira, dia 15, no auditório do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA, antigo CEFET) em Vitória da Conquista. Os professores, vestindo-se de preto e com máscaras no rosto, recepcionaram os alunos que, desconhecendo a idéia do evento, foram pegos de surpresa.

O lançamento é parte de uma programação  que se estenderá até junho deste ano. A iniciativa da Jornada é dos professores dos cursos Integrados do campus que pretendem promover o enriquecimento cultural dos alunos, através de atividades extracurriculares que estimulem a criatividade e a divulgação dos trabalhos realizados pelos estudantes.

Durante a jornada - que teve início no dia de hoje, com culminância prevista para os dias 8, 9 e 10 de junho - os alunos vão participar de exposições de arte, festival de curtas, reuniões com artistas regionais, apresentações de peças teatrais, festival de música e muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário