terça-feira, 26 de abril de 2011

Grêmio InterAÇÃO completa 1 ano

No domingo de Páscoa, dia 24 de abril, o Grêmio Estudantil InterAÇÃO completou 1 ano a frente da representação dos estudantes secundaristas do IFBA - Campus Vitória da Conquista (antigo CEFET), 1 ano repleto de muitas lutas pela melhoria do campus e melhores condições para os estudantes.

O Grêmio foi eleito no dia 31 de março com 81% de aprovação dos estudantes das modalidades integrada, proeja e subsequente em um pleito realizado no dia anterior e que visava legitimar ou não a posse da única chapa que concorreu ao cargo. A chapa era composta por Saulo Moreno Rocha (presidente), Bárbara Tigre (vice-presidente), Vamberg Pereira (secretário geral), Ruane das Virgens Azevedo (tesouraria), João Pedro Marcelino (diretor de cultura), Filipe Reis (diretor de esportes), Raíra Simões (diretora de imprensa), Oscar Vinícius (1º Suplente) e Caren Trancoso (2º Suplente), e hoje passa por uma reformulação devido a uma série de questões, entre elas desistências e conclusão dos cursos por parte de alguns membros.
Entre uma das principais e primeiras realizações do Grêmio foi o I IFORRÓ, realizado no dia 19 de junho de 2010, depois de 5 anos sem comemorações juninas na instituição. Essa inesquecível noite de outono foi pura alegria e animação, calorosamente embalada por Mensageiro Beija-Flor, Rasta Fole e Forró Nois e Elas.
Dentre outras comemorações festivas, podemos destacar também o Sarau Noel, a festa de encerramento do ano letivo e também o I D.I.A. (Dia de Integração e Acolhimento), evento que proporcionou integração e interação entre os estudantes da casa.
Agradecemos a todos o apoio e a confiança no Grêmio InterAÇÃO, que deseja acima de tudo, fazer do IFBA um lugar melhor para todos nós e gerações futuras. Muito mais está por vir!

Grêmio InterAÇÃO participa de reunião na Procuradoria Geral

Em reunião na Procuradoria Geral com participação de representantes da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente, da Direc, da rede de ensino muncipal, da União de Mulheres e do Grêmio InterAÇÃO, foi discutida a criação de um anti-projeto de lei que regulamenta a criação de grêmios estudantis no município (Lei Municipal do Grêmio Livre).
A lei em questão surge como uma forma de convocar todos a um debate, estimulando reuniões, visto que é a primeira oportunidade que o jovem tem de discutir sua situação e seus problemas, envolvendo-os politicamente na sociedade.
Para a procuradora geral do município, Nadjara Régis, o Grêmio Estudantil InterAÇÃO tem muito a contribuir nesse quesito devido à sua experiência e sua autonomia.                                                                                                                                                                    
Diretoria de Imprensa-Grêmio Estudantil InterAÇÃO (2010-2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário