terça-feira, 12 de abril de 2011

Estudantes terão acesso a Programa de Orientação Profissional

A escolha profissional é, em geral, uma das primeiras escolhas existenciais críticas da vida humana, uma vez que influencia os espaços de formação e de trabalhos nos quais nos inserimos, os grupos sociais com os quais nos vinculamos, nossa visão de mundo, forma de pensar e de ser. Pensando nisso, a Coordenação Técnico Pedagógica – COTEP/SOE desenvolverá o Programa de Orientação Profissional - POP – I.
O objetivo é oferecer meios e estratégias pertinentes à escolha e à construção da identidade profissional através do autoconhecimento e da articulação entre o conhecimento dos aspectos implicados no “mundo do trabalho” e o universo subjetivo de cada estudante concluinte do ensino médio modalidade Integrada dos cursos Eletromecânica, Eletrônica, Informática e Meio Ambiente do IFBA- Campus Vitória da Conquista.
Os encontros acontecerão semanalmente no próprio Instituto e serão constituídos de três fases fundamentais: Autoconhecimento; Conhecimento da Realidade Profissional; e Tomada de decisão. Serão desenvolvidas diversas técnicas psicopedagógicas, de forma interativa, onde o estudante participará de forma ativa e lúdica de cada fase do seu processo de decisão em relação ao seu futuro profissional, seja universitário, ou técnico. As inscrições já se encontram abertas, e podem ser realizadas via e-mail: programadeorientacao.pop1@gmail.com .

O POP – I acontecerá entre os meses de abril e junho.  Para mais informações procurar a COTEP/SOE.


CCOMS - Coordenação de Comunicação Social/IFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário