quinta-feira, 7 de abril de 2011

Curso de Engenharia Elétrica do IFBA é reconhecido com alto desempenho pelo MEC

O Curso de Engenharia Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA, antigo CEFET), Campus Vitória da Conquista, recebeu nos dias 4 e 5 de abril uma comissão avaliadora do Ministério da Educação (MEC).  Após a análise in loco, o curso foi reconhecido com um indicador de conceito 4, que é considerado como muito bom, já que o máximo que o MEC concede a um curso superior é o conceito 5.
Os avaliadores analisaram as três dimensões do curso: organização didático-pedagógica, corpo docente, e infraestrutura ofertada. Esse tipo de avaliação é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - o INEP -, que produz indicadores e um sistema de informações que subsidiam tanto o processo de regulamentação, exercido pelo MEC, como garante transparência dos dados sobre qualidade da educação superior a toda a sociedade. Ao final da perícia, o MEC concluiu que o curso ofertado é de alta qualidade.


O reconhecimento é um marco histórico para o Instituto, pois, trata-se do primeiro curso superior implantado no Campus Vitória da Conquista. Para a direção do Campus, esse é o resultado da excelência do ensino ofertado e de toda a luta enfrentada para trazer o curso para a região. “A nossa meta ainda não foi alcançada, o próximo passo agora será chegar à nota máxima, ao conceito 5, e vamos conseguir”, afirma o  professor Paulo Marinho, Diretor do Campus.


Os alunos esperam benefícios para a futura carreira profissional: “Com certeza as empresas e a população vão olhar de outra forma pra gente, vamos encontrar o mercado de trabalho mais aberto”, acredita Luis Gustavo de Castro, aluno do 8º semestre.

O curso de Engenharia Elétrica foi criado 2006, após uma criteriosa análise de mercado que demonstrou a crescente demanda de profissionais graduados nessa área no interior da Bahia. O IFBA formará a primeira turma em agosto deste ano.


CCOMS - Coordenação de Comunicação Social/IFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário