quarta-feira, 6 de abril de 2011

Abertas inscrições para bolsas PIBIC 2011/2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA abre, a partir do dia 4 de abril, inscrições de propostas ao Programa Institucional de Bolsa para Iniciação Científica - PIBIC, apoiado pela Fundação de Amparo à pesquisa do Estado da Bahia - FAPESB, através do sistema de cotas institucionais. O período de inscrições vai até o dia 18 de abril.
Serão concedidas 55 bolsas com duração de 12 meses, e podem candidatar-se às vagas os alunos regulares dos cursos de graduação do IFBA. As propostas devem ser apresentadas à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação - PRPGI do Instituto, e serão submetidas a um processo de seleção que pretende avaliar o projeto de pesquisa, o perfil do docente orientador e o perfil do estudante candidato à bolsa.
O objetivo do programa é despertar a vocação científica nos estudantes, incentivando o florescimento dos talentos potenciais ao proporcionar a participação do aluno em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores qualificados. O valor mensal das bolsas, que terão início em agosto, é de R$350.
Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário