terça-feira, 1 de março de 2011

Fundado em Conquista Fórum Permanente de Vigilância em Favor da Vida e Contra a Violência


Foi realizada na manhã do dia 26 de fevereiro a primeira sessão do “Fórum Permanente de Vigilância em Favor da Vida e Contra a Violência”, com participação do Grêmio InterAÇÃO na composição da coordenação executiva do mesmo. 
Em Vitória da Conquista, o fórum surge a partir da necessidade da sociedade civil em se organizar na busca da construção da cultura de paz na cidade, tendo como principal embasamento a vigilância e o acompanhamento às pessoas vítimas da violência no município. Motivado pelos assassinatos e demais casos violentos que assolaram a cidade no final do mês de janeiro de 2010, o fórum foi pensado e discutido durante um ano e teve nesse sábado a sua primeira sessão.

Inicialmente foram convidados para compor a mesa Manoel Gusmão, do Centro de Economia Solidária; Maria Otília Soares, representante da União de Mulheres;
José Vasconcelos dos Santos, Arquidiocese Metropolitana de Vitória da Conquista;
Ignez Maria de Andrade, Instituto Social Vivendo e Aprendendo e Fundação Edivanda Maria Teixeira; Lucas Hipólito dos Santos, Movimento Unificado de Moradores de Vitória da Conquista e Saulo Moreno Rocha - Movimento Estudantil - Grêmio Estudantil InterAÇÃO – IFBA.
            Após a dissolução da mesa de abertura, formou-se uma comissão eleitoral, para que fosse eleita a coordenação executiva do fórum. A inscrição de chapa única, contou com os seguintes nomes:

Coordenador Geral: Marco Luciano Fagundes Magalhães;  
Secretário Geral: Tiago Santos Pinheiro;
1ª secretária: Euslene Chaves Oliveira;
Coordenador Financeiro: Idelzito Souza Rocha;
Coordenador de Comunicação: Saulo Moreno Rocha.
 

Desse modo, a comissão eleita pôde tomar posse no mesmo dia, estando apta para desempenhar suas funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário