quarta-feira, 17 de novembro de 2010

170 anos de Vitória da Conquista: Madrigal do IFBA participa das comemorações

No último dia 09 de novembro, Vitória da Conquista completou 170 anos de emancipação política. Em 9 de novembro de 1840 estava sendo instalada a Imperial Vila da Vitória, com a instalação dos trabalhos da Câmara Municipal. De lá para cá, nossa cidade cresceu e hoje é a terceira em número população no estado da Bahia.

Nestes 170 anos, o IFBA - Conquista já se faz presente há 15, contribuindo para o crescimento da nossa cidade, trazendo educação de qualidade e qualificação profissional para o Planalto da Conquista. 

O Madrigal do IFBA é um projeto concebido e sob a coordenação do Profº. Msc. Marcos Ferreira, que desde 2008 desenvolve os trabalhos com o grupo musical, que é composto por alunos, ex-alunos, pais de alunos e pessoas da comunidade conquistense.

Já incluso no calendário festivo da cidade, desde 2008, o Madrigal realiza um concerto em comemoração ao aniversário da cidade. Ambientado pela emblemática Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista e erguida em louvor à Nossa Senhora das Vitórias, o Concerto reuniu obras de Mozart, Villa-Lobos, Caymmi, Elomar Figueira Mello e outros grandes compositores, contando ainda com a participação do grupo Quarteto de Cordas composto por Emerson Di Mattos (violino I), Samir Niedhardt (violino II), Daniel Vieira (viola) e João Omar (cello).

Para o próximo ano, esperamos mais outro belo Concerto na Catedral, em comemoração aos 171 anos de Conquista. Parabenizamos o Profº. Marcos Ferreira e todos os membros do Madrigal pelo brilhante concerto.



Diretoria do Grêmio Estudantil InterAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário