terça-feira, 25 de maio de 2010

Diretor Geral do IFBA Campus de Vitória da Conquista baixa portaria em detrimento dos incovinientes provocados pela paralisação do transporte coletivo na cidade

O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia publicou uma portaria, na qual suspende as atividades acadêmicas por tempo indeterminado.
O motivo da portaria foi a paralisação do transporte coletivo na cidade de Vitória da Conquista, realizado pela categoria de motoristas e cobradores, representados pelo Sindicato dos Rodoviários.
A categoria exige melhores salários e um plano de saúde por parte das duas empresas atuantes na cidade: a Serrana e a Vitória.
Até o momento, empresas e funcionários não entraram em acordo, sendo requerido 30 % de aumento por parte dos funcionários mais plano de saúde e sendo que foi oferecido 5 % de aumento pelas empresas.
Uma vergonha uma cidade como Vitória da Conquista, com mais de 300.000 habitantes, viver um caos no seu sistema de transporte porque empresas irresponsáveis não valorizam seus trabalhadores. Ter cobradores (as) com um salário abaixo do piso do salário mínimo é revoltante, no mínimo esdruxilo.
Esperamos nós estudantes que caso seja reajustado os salários dos funcionários, as empresas não inventem de mais uma vez aumentar o valor do transporte coletivo. Até agora, continua sem aprovação e consubstanciação na cidade o bilhete único, que seria muito interessante para muitas pessoas.
Estudantes, colegas do IFBA, vamos ficar atentos, aumento mais uma vez na tarifa não é admissível. Se for preciso, vamos lutar para que as empresas em nossa cidade também nos respeitem, queremos os respeito aos trabalhadores, mas também aos estudantes.

Por Saulo Moreno Rocha - Presidente do Grêmio Estudantil do IFBA Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário