segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vereador Beto Gonçalves propõe discussão sobre bacia hidrográfica da região de Vitória da Conquista

O vereador Beto Gonçalves (PV), líder da bancada de situação, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista afirmou que as "ervas de passarinhos" tem causado transtornos, matando árvores da cidade. Ressaltou que levou o assunto ao conhecimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura e foi informado que é preciso podar as árvores com o objetivo de preservá-las. Destacou que, segundo informações da própria Secretaria, a podagem vai acontecer nos próximos dias.


Ainda em seu discurso, Gonçalves ressaltou a importância da água como recurso natural e salientou a necessidade dos vereadores discutirem a bacia hidrográfica da região; preservação dos mananciais de água do município e a construção da Barragem do Rio Pardo.



ASCOM - Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Cabe a nós estudantes do IFBA, participarmos efetivamente das discussões que envolvem as questões ambientais na nossa cidade, já que somos o único Campus a possuir um curso técnico em meio ambiente, sendo imprescindível o envolvimento da Instituição para construir uma cidade mais respeitosa com seus mananciais e com as suas poucas árvores. A questão ambiental na cidade transcende os limites da arborização e poluição, mais envolve uma série de assuntos, relacionados a gestão e educação ambiental.
Vitória da Conquista necessita ser educada para respeitar o meio ambiente, o IFBA é um importante instrumento de luta, é dentro da nossa Instituição que devemos começar preservar o nosso ambiente natural. Já passou da hora do Campus de Vitória da Conquista se organizar com relação ao reaproveitamento de materiais, e para isso, pedimos que todos os alunos do Campi procurem a COTAM - Coordenação de Tecnologia Ambiental, ou o Grêmio Estudantil interAÇÃO e se informem das ações daquela coordenação com relação às causas ambientais dentro da Instituição.
Nossa cidade grita por ajuda, a poucos dias, vivenciamos na pele as dificuldades enfrentadas por muitos que ficaram praticamente uma semana sem abastecimento de água. A cidade tornou-se um completo caos, sendo fundamental o reconhecimento da importância da biodiversidade e do respeito a natureza em nossas vidas. Contamos com o apoio de todos os colegas, para construirmos uma Instituição mais responsável e sustentável.

Saulo Moreno Rocha - Presidente do Grêmio Estudantil interAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário