quarta-feira, 14 de abril de 2010

UESB promove I SINLAB

Será realizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Campus Jequié entre os dias 15 e 18 de junho de 2010 o I Simpósio Nacional de Tratamento de Resíduos de laboratório - I SINLAB. O evento pretende iniciar as discussões em torno da problemática do gerenciamento dos resíduos produzidos em laboratórios, e por se tratar de um espaço de produção do conhecimento e do saber, a Universidade dar o ponta pé inicial e irá incitar os debates no seio da comunidade acadêmica.

As discussões vão girar em torno das formas de tratamentos, recuperação, minimização e gerenciamento dos resíduos produzidos, tanto na indústria como no próprio espaço da universidade, buscando alternativas que possibilitem a melhoria das condições necessárias ao gerenciamento dos resíduos produzidos pelo sistema de produção. Buscar alternativas para um mundo sustentável e comprometido com as causas ambientais é um dos objetivos do evento,  produzindo conhecimento que irá será aplicado em indústrias e no gerenciamento dos resíduos produzidos pela população num geral, não ficando restrito a questão dos resíduos laboratoriais, já que o evento abrange toda uma complexidade, que gira em torno do gerenciamento dos resíduos sólidos.

O Grêmio Estudantil e a COTAM - Coordenação de Meio Ambiente, estão discutindo a possibilidade dos alunos do curso técnico em meio ambiente participarem do evento, já que o gerencimento de resíduos sólidos é uma das matérias presentes na grade curricular. Acompanhe todo esse processo aqui no Blog interAÇÃO, e maiores informações no site do evento/UESB: http://www.uesb.br/eventos/sinlab/conteudo.php?pagina=o-evento

Saulo Moreno Rocha - Presidente do Grêmio Estudantil interAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário